Imprimir

Notícias / Política MT

Pagot pede 15 dias para definir se aceita coordenar campanha de Taques

Da Redação - Érika Oliveira

Considerado um dos homens de confiança do ministro da Agricultura Blairo Maggi (PR), Luiz Antônio Pagot foi convidado para coordenar a pré-campanha de Pedro Taques (PSDB) à reeleição. Pagot, que no passado já coordenou campanha de Mauro Mendes (DEM), por exemplo, também já atuou na captação de recursos para a eleição de Taques ao Governo, em 2014. Ao Olhar Direto, ele afirmou que pediu um prazo de 15 dias para comunicar ao governador se irá aceitar o convite.

Leia mais:
José Rosa será responsável pela coordenação jurídica da reeleição de Pedro Taques; tem proposta até do Ceará

Taques, que ainda resiste em assumir a condição de pré-candidato, já tem montada sua equipe jurídica, comandada pelo advogado José Rosa, e de marketing, que será tocada pelo publicitário Gustavo Vandoni, com consultoria de Duda Mendonça.
 
De acordo com Pagot, o que pesa na decisão de trabalhar com Taques nesta campanha são os negócios que ele mantém nos setores ferroviário e portuário. Por telefone, de Brasília, ele disse que avalia os impactos que tais negócios sofreriam com seu possível afastamento, por isso pediu 15 dias para dar a resposta ao tucano.
 
Nesta segunda-feira (16), logo após Pagot ter confirmado o convite de Taques, o governador, em entrevista no Palácio Paiaguás, admitiu encontro entre os dois, mas negou tê-lo chamado para ser coordenador de campanha.
 
Pagot foi diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) durante os Governos Lula e Dilma Roussef, ambos do PT. Ele já atuou tanto na linha de frente quanto nos bastidores de importantes campanhas em Mato Grosso e é tido como um dos mais importantes articuladores políticos no Estado. 
Imprimir