Imprimir

Notícias / Política MT

Leitão pede campanha de Taques com “retrovisor quebrado” e olhando para a frente

Da Reportagem Local - Érika Oliveira e Carlos Gustavo Dorileo

O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) propôs que o bloco governista liderado por Pedro Taques (PSDB) faça uma campanha com o “retrovisor quebrado” e “para-brisa amplo”. A fala faz referência a uma reiterada crítica feita por adversários e ex-aliados de Pedro Taques de que o chefe do Executivo faz política somente olhando para o passado e exagera nos comparativos com a gestão Silval Barbosa.

Leia também:
Taques critica os que “fazem o diabo” para ganhar eleição e anuncia pré-candidatura
 
A declaração foi feita durante entrevista coletiva em que foi lançada a pré-candidatura de Taques à reeleição, com Leitão ao Senado, ao lado de Selma Arruda (PSL) na disputa pela outra vaga. Além de foco no “futuro”, Leitão sustenta que a esta campanha tem de ser estruturada em propostas e não na desconstrução dos adversários, respeitando as novas regras eleitorais.
 
O deputado federal fez questão de deixar claro que não há nenhum problema em dividir palanque com a juíza aposentada Selma Arruda. “Desejava tentar o Senado desde 2015 e nunca escondi isto do partido. Claro que isto foi construído. O PSDB abriu as portas para debater com todos os partidos de forma democrática, não fechamos para ninguém. Nossa futura senadora Selma fez parte do diálogo. Não é segredo que ela conversou com todos os outros grupos, todo mundo sabe e isso faz parte da democracia. O bom debate na pré-campanha serve para essa paquera, esse diálogo. Acabou prevalecendo no fim a vontade pessoal do governador de contar com a Selma. De forma transparente, ele me questionou se poderia continuar a conversa com Selma. Eu disse que não veto ninguém, ela é muito bem vinda na chapa. É um complemento”, garantiu.
 
Para o tucano, a atual gestão resolveu problemas deixados por administrações passadas, o que facilitará o próximo mandato. “Taques assumiu um Estado cheio de problemas, nossos adversários sabem, alguns até mais que os outros. As vezes, no calor do debate alguns perdem um pouco a memória, talvez a consciência e a ética. Tive o privilégio de falar tudo que eu acredito e o que não, o prazer de elogiá-lo e criticá-lo. Por isso este time está aqui. Ninguém é o dono da verdade, queremos cada dia escutar as razões”.
Imprimir