Imprimir

Notícias / Política MT

Pré-candidato a deputado estadual, Lúdio recusa convite para ser vice de Fagundes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato ao Governo do Estado, saiu atrás de seus adversários e até o momento ainda não definiu nenhum nome de sua chapa. Nesta semana, o republicano tentou trazer para seu grupo político o PT, convidando o médico e ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral para ser seu vice, porém o convite foi negado.

Leia também
‘Neutro’, prefeito diz que Fagundes não deve recuar e sugere nomes para vice


A informação da tentativa de aproximação foi confirmada pela 1ª vice-presidente do Partido dos Trabalhadores, professora Enelinda Scala. “As informações que chegaram até a mim é de que realmente houve este convite, mas o doutor Lúdio recusou. Ele colocou o seu nome à disposição para ser pré-candidato a deputado estadual”, disse ao Olhar Direto.

Ainda de acordo com a petista, o partido trabalha para lançar uma candidatura própria, provavelmente a professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Edna Sampaio, porém a definição de candidatos ocorrerá somente no próximo sábado (28).

Já o PR, de Fagundes, que conta atualmente com o apoio do PP, PTB, PCdoB, segue trabalhando para trazer mais siglas, desde que o projeto de aliança perdeu o MDB, que migrou para grupo de Mauro Mendes (DEM).

Nesta quinta-feira (26), Wellington Fagundes se reuniu com o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e pode anunciá-lo nas próximas horas como um dos pré-candidato ao Senado em seu grupo.

A reunião foi marcada após Sachetti não se entender em tentativas de aliança com Pedro Taques (PSDB) e com Mauro Mendes. Vale lembrar, que o parlamentar é o único pré-candidato, que o ministro da Agricultura Blairo Maggi manifestou apoio.
Imprimir