Imprimir

Notícias / Cidades

Novas imagens desmentem versão de 'Dr. Bumbum' e apontam envolvimento de mais uma pessoa; vídeo

Da Redação - Wesley Santiago

Novas imagens divulgadas pela TV Globo mostram o socorro à gerente bancária de Cuiabá Lilian Calixto, que morreu após fazer um procedimento estético nos glúteos com o médico Denis Furtado, conhecido como 'Dr. Bumbum', no dia 15 de julho deste ano, em um prédio na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O vídeo desmente a versão apresentada pelo acusado.

Leia mais:
‘Dr. Bumbum’ trabalhou no Palácio do Planalto durante gestão de Lula

Nas imagens da câmera de segurança é possível notar que mais uma pessoa estava no local no momento do socorro. A prova desmente a versão apresentada por Denis Furtado, de que a bancária não estava passando mal ao deixar seu apartamento. 

As imagens mostram o momento em que Lilian Calixto entra no elevador do prédio, por volta das 22h30. Ela estava sendo amparada pela técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva e por Renata Fernandes Cirne, namorada de Denis Furtado. A mãe dele e o próprio 'Dr. Bumbum' também estavam no local.

Também foi possível identificar uma mulher que até agora não tinha surgido na história. Ela já foi identificada e será ouvida nesta sexta-feira (27) pela polícia. Para a delegada que investiga o caso, a gravação mostra uma contradição no depoimento de Denis.

A gravação mostra que Lilian já saindo do apartamento do médico sendo apoiada por várias pessoas e até recebendo massagem. Na entrevista que deu na delegacia, no dia em que foi preso, Denis Furtado afirmou que Lílian relatou apenas um leve enjoo.

"Ela se levantou bem, saiu bem da maca, tinha uma escada, saiu de escada, ficou de papo com os pacientes até umas 10 horas. Mais ou menos onze horas elas estava indo embora e estava indo embora pro hotel dela, já com o taxista dela esperando na porta. E ela me relatou um leve enjoo uma queda de pressão e perguntei a ela se ela tava com alguma dor, falta de ar. Absolutamente nada, ela estava totalmente estáve", disse Denis.

Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram presos na tarde desta quinta-feira (19), em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia.
 
Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis.
 
O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava. (Com informações do G1)

Confira a reportagem completa e o vídeo AQUI.
Imprimir