Imprimir

Notícias / Cidades

Banco do Brasil é cercado após criminoso invadir agência em tentativa de assalto; fotos

Da Redação - Wesley Santiago

Mais uma agência do Banco do Brasil foi alvo de uma tentativa de assalto. Desta vez, o fato foi registrado em Campo Novo do Parecis (390 quilômetros de Cuiabá), na noite da última quarta-feira (08). A Polícia Militar da região foi acionada e cercou o local durante várias horas. Buscas foram feitas, mas o criminoso conseguiu fugir.

Leia mais:
Criminosos que tentaram assaltar Banco do Brasil são mortos em confronto com o Bope

Conforme as informações da Polícia Militar, o suspeito conseguiu forçar a grade e arrombar a janela do banco. O alarme da agência acabou soando, o que fez com que as autoridades fossem acionadas e estivessem no local em menos de dez minutos para fechar o cerco na quadra onde fica o banco.
 
Porém, mesmo com a rápida resposta das autoridades, o bandido conseguiu fugir do local. A ação durou algumas horas e terminou por volta das 2 horas da madrugada desta quinta-feira (09), quando foi encerrado o cerco policial.
 
A Força Tática continuou as rondas pela cidade durante a madrugada, mas não houve sucesso na prisão do suspeito.
 
Outros casos
 
Nos últimos dias, diversas agências têm sido alvo de ações criminosas, principalmente em municípios do interior, onde o efetivo policial é menor. O último caso de grande repercussão aconteceu em Brasnorte. Na cidade, uma agência do Banco do Brasil também foi invadida pelos bandidos.
 
Foram presos: Pedro Rodrigues de Oliveira, de 23 anos, Alexandre Martins de Oliveira, de 23 anos, conhecido como “Zé Pequeno”, Thiago da Silva Pacheco, de 19 anos, Janderson Jales da Silva, de 23 anos, Eriely Cristina dos Santos de Assis, de 24 anos e Weberton Bruno Mendes Soares, de 31 anos.
 
Durante as buscas por outros integrantes do grupo, houve confronto dos bandidos com os policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que culminou na morte de dois suspeitos, identificados como José Bonifácio Nascimento de Barros, 34 anos e Roney Matos de Oliveira, 22.
Imprimir