Imprimir

Notícias / Política MT

Roberto Dorner anuncia apoio a Wellington Fagundes e Adilton Sachetti

Da Redação - Lucas Bólico

O empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner (PSD) anunciou na manhã deste sábado (25) apoio à candidatura de Wellington Fagundes (PR) ao Governo do Estado. Mesmo sendo do PSD, partido que lançou Carlos Fávaro ao Senado, Dorner declarou abertamente apoio a candidatura de Adilton Sachetti (PRB).

Leia também:
Wellington Fagundes promete que servidores escolherão presidente do MT Saúde
 
Dorner lembrou que o primeiro suplente de Wellington no Senado é o médico Jorge Yanai (PMDB), o que significa que a eleição do republicano ao Paiaguás por si só já garante uma vaga no Senado para o município.  “É um amigo que eu conheço há muitos anos e eu quero dizer que é a pessoa que merece confiança dos nossos eleitores porque já mostrou isso”, ilustrou.
 
Dorner aproveitou para também declarar apoio a Adilton Sachetti, mas não foi só ele. A prefeita Rosana Martinelli (PR), de Sinop, e o suplente de senador Jorge Yanai também se manifestaram favoráveis a eleição ao Senado do hoje deputado federal pelo PRB.
 
Rosana Martinelli afiançou o seu compromisso com Sachetti e reforçou seu trabalho pela vitória candidato ao governo de Mato Grosso, senador Wellington Fagundes (PR). “É muito importante que os nossos representantes, no Congresso Nacional, estejam compromissados com os anseios do norte mato-grossense e possamos agir de mãos dadas”, observou a prefeita sinopense.
  
Roberto Dorner se colocou como coordenador voluntário de Sachetti e Fagundes, no nortão do Estado. “Vamos buscar apoiadores em todos as cidades e todas as ruas. Nossa meta é conquistar cada voto da região para Wellintgon e Sachetti”, assegurou Dorner, dono de emissoras de rádio e TV em Mato Grosso, e ex-deputado federal.
  
Compromisso idêntico foi firmado pelo médico e suplente de senador Jorge Yanai (MDB), com Sachetti e Wellington Fagundes. “Mato Grosso não pode perder a oportunidade de eleger para governador e senador quem possui perfil municipalista. Sachetti e Wellington têm condições de melhorar substancialmente a vida dos mato-grossenses, principalmente nas regiões distantes de Cuiabá, como o nortão”, afirmou Yanai.
  
Segundo Rosana, existe a perspectiva de que o nortão tenha três senadores: Nilson Leitão (PSDB), Jorge Yanai (MDB) e Alessandra Abreu Nicoli (PRB), suplente na chapa de Adilton.
Imprimir