Imprimir

Notícias / Política MT

Mauro Mendes garante regularização de repasses a Hospital Regional de Sorriso

Da Redação - Érika Oliveira

O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) tem explorado a crise na saúde pública do Estado, bem como os recorrentes atrasos por parte do Executivo nos repasses aos Hospitais Regionais durante a campanha. Em Sorisso (398 km de Cuiabá), no último final de semana, o democrata garantiu que, se eleito, fará a regularização dos repasses ao Hospital Regional de Sorriso.

Leia mais:
Wellington articula liberação de R$ 12,4 mi para Santa Casa e critica gestão Taques

“Temos que regularizar os repasses aos municípios de Mato Grosso. Fizemos isso no município de Cuiabá e fizemos a saúde funcionar. Começamos a construir um novo Pronto-Socorro, construímos o São Benedito depois de 31 anos que não se construía um hospital em Cuiabá. Esse é o nosso compromisso: trabalhar com muita seriedade, mas muita mesmo, e aplicar corretamente cada centavo do dinheiro público”, declarou Mauro Mendes.

No ano passado, o então diretor do hospital, Roberto Satoshi, chegou a chorar em uma entrevista em razão do risco de fechamento, pois não havia sequer comida e água para oferecer aos pacientes. Ainda naquele ano, o Ministério Público também chegou a pedir o bloqueio das contas do Estado em R$ 9 milhões para garantir os repasses e tirar a unidade da “grave situação” na qual se encontra.

Acompanhado dos candidatos ao Senado, Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD), Mauro Mendes conheceu todas as alas do hospital. ““Vi de perto como os profissionais e a equipe técnica trabalham com muito amor e dedicação, apesar da pouca estrutura e do abandono que a atual administração deixou a este importante hospital, que atende não só o município de Sorriso, mas a pelo menos 15 municípios do Consórcio do Vale do Teles Pires. Vamos trabalhar muito para conseguir os recursos necessários e melhorar a infraestrutura, garantindo que o atendimento da Saúde em Sorriso tenha qualidade”, prometeu Mauro Mendes.
Imprimir