Imprimir

Notícias / Cidades

Obra de Hospital da Visão será entregue em comemoração ao aniversário de Sinop

Da Redação - Vitória Lopes

A prefeita de Sinop (480 km de Cuiabá), Rosana Martinelli (PR), confirmou para o próximo dia 13 de setembro, às 9h, a entrega das obras do Hospital de Olhos do Lions. A agenda está inserida na programação do ‘Celebra Sinop’, evento em comemoração às festividades de aniversário do município, que ocorrerá entre 08 e 14 de setembro.
Nele estão inseridas entrega de obras de infraestrutura, atrações culturais, artísticas e esportivas, feira gastronômica.

Leia mais:
Paulo Borges diz que Selma inventou factoides, se mostrou oportunista e sempre traiu os companheiros


As obras de construção do Hospital da Visão foram lançadas em novembro do ano passado, durante agenda da prefeita com representantes do Lions Club, Sinop Energia - Concessionária da Usina Hidrelétrica Sinop - e Câmara Municipal, entidades também envolvidas na construção.

O investimento total de R$ 1,9 milhão de recursos provém de compensação ambiental da usina hidrelétrica, por meio do Programa de Apoio aos Municípios."Esse é o início, mais uma etapa, porque depois tem a aparelhagem e a manutenção", explica a Rosana.

A área construída é de 986,13 m². Os trabalhos de negociação para a construção do hospital começaram na gestão do ex-prefeito Juarez Costa, junto com a Câmara Municipal, Lions Club de Sinop e a Sinop Energia. Para complementar os recursos investidos, a Câmara de Vereadores assegurou R$ 600 mil em emendas impositivas.

A previsão é de que sejam realizadas em média 50 cirurgias, por dia, no novo hospital, que fortalecerá Sinop como polo regional de saúde, para aproximadamente 36 municípios.
Imprimir