Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme lidera e Leitão acirra disputa com Procurador Mauro pelo 2º lugar

Da Redação - Lucas Bólico

Terceira rodada de pesquisa de intenção de votos do instituto Voice revelou um acirramento na briga pela segunda vaga ao Senado Federal em Mato Grosso. Jayme Campos (DEM) segue isolado na liderança, com 35% das intenções de voto, seguido pelo Procurador Mauro (Psol), com 20% da preferência do eleitorado. Na sequência, Nilson Leitão (PSDB) pontua 19%, o que lhe deixa empatado tecnicamente com o socialista.  

Leia também:
Leitão defende a chegada dos trilhos da ferrovia até Cuiabá
Agronegócio, direitos trabalhistas, aborto e porte de armas: entenda como Procurador Mauro pensa
 
A juíza aposentada Selma Arruda (PSL) soma a preferência de 14% do eleitorado. A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Maria Lúcia Cavalli Neder (PC do B) aparece com 9%.
 
Adilton Sachetti (PRB) tem 8% e Carlos Fávaro (PSD) 4%. Waldir Caldas (NOVO), Sebastião Carlos (REDE) e Gilberto Lopes Filho (PSOL) somaram 2% cada. Aladir Leite (PPL) pontuou com 1%.
 
Os votos nulos e brancos somaram 18%. Indecisos ou eleitores que não souberam responder totalizaram 58% e somente 8% dos entrevistados não respondeu. A soma das intenções de voto alcança a porcentagem de 200% porque nestas eleições cada eleitor poderá votar em dois candidatos ao Senado.
 
Esses são os dados da pesquisa estimulada, modalidade em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. Na modalidade espontânea, Jaime Campos tem 6%,  Procurador  Mauro  4%, Selma,  3% e Leitão 2%. Fávaro e Maria Lucia têm 1% cada. Os votos nulos e em brancos somaram 9%. Indecisos ou eleitores que não souberam responder são 169% e 5% dos entrevistados não respondeu.
 
A pesquisa
 
O instituto Voice Pesquisas ouviu 812 eleitores em 30 municípios de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 28 de agosto e 1 de setembro. O levantamento foi divulgado pelo site Midianews. Contratado pelo próprio instituto, o levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 06522/2018. A margem de erro da pesquisa é de 3,5%, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.
Imprimir