Imprimir

Notícias / Política MT

Mark mostra Jayme na liderança e briga acirrada por segunda vaga ao Senado

Da Redação - Lucas Bólico

O último levantamento do instituto Mark mostra o ex-governador Jayme Campos (DEM) com liderando isolado a corrida eleitoral para o Senado, com 32,5% das intenções de voto na categoria estimulada, quando o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor. A grande indefinição acontece na briga pela segunda vaga.

Leia também:
Jayme defende consulta popular para temas como aborto, casamento gay e porte de arma
 
Procurador Mauro (Psol) somou 15,4% das intenções de voto; seguido de Nilson Leitão (PSDB), com 14,9%. Selma Arruda (PSL) apresenta 12,1% e Adilton Sachetti (PRB) 11,3%. Já o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) pontuou 7,5% e Maria Lucia (PCdoB), ex-reitora da UFMT, 6,8%.  
 
Waldir Caldas (Novo) obtém 1,4% das intenções de voto; Aladir Albuquerque (PPL) 1%, Gilberto Lopes (Psol) 0,7% e Sebastião Carlos (Rede) 0,5%. Brancos e nulos são 22,8% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 73,1%. Como neste ano cada eleitor vota duas vezes para o Senado, a soma das intenções de voto alcança 200%.
 
A pesquisa

O levantamento foi feito entre 7 e 11 deste mês, em 81 municípios e ouviu 1.086 eleitores. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MT-01860/2018 e tem nível de confiança de 95%.
Imprimir