Imprimir

Notícias / Política MT

Emanuelzinho aparece na liderança de pesquisa para deputado federal; veja ranking

Da Redação - Lucas Bólico

Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), lidera pesquisa Mark de intenção de votos para deputado federal em Mato Grosso. O levantamento foi feito entre 14 e 17 de setembro e é divulgado em primeira mão por Olhar Direto.

Leia também:
Pedro Taques perderia para Mendes e Wellington em eventual segundo turno
Wellington Fagundes cresce acima da margem de erro e “tira” Taques do segundo turno
Pesquisa Mark mostra briga acirrada por segunda vaga ao Senado; veja números

O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. Emanuelzinho aparece com 2,8% das intenções de voto, seguido por Carlos Bezerra (MDB), citado por 2,4% dos entrevistados. Vander Masson aparece com o mesmo percentual de Bezerra.
 
Na sequência, Rogério Silva e Neri Geller aparecem empatados, com 2% as intenções de voto. São oito vagas para Mato Grosso e os eleitos não serão necessariamente os mais votados por conta do sistema proporcional, que leva em conta o quociente eleitoral e o número de votos de cada coligação. Confira abaixo o quadro com a íntegra dos nomes que pontuaram na pesquisa:




 
A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Imprimir