Imprimir

Notícias / Política MT

Três deputados lideram corrida por vaga na Assembleia Legislativa; veja

Da Redação - Lucas Bólico

A corrida pelas 24 cadeiras de deputado estadual na Assembleia Legislatia tem três candidatos à reeleição na liderança. Pesquisa do instituto Mark, realizada ente 14 e 17 de setembro revela que Janaina Riva (MDB) tem 2,7% das intenções de voto, seguida de Wagner Ramos (PSD), com o mesmo número de intenções de voto.

Leia também:
Pedro Taques perderia para Mendes e Wellington em eventual segundo turno
Pesquisa Mark mostra briga acirrada por segunda vaga ao Senado; veja números
 
Em terceiro está o atual presidente do parlamento, Eduardo Botelho (DEM), que aparece com 2,4%. O suplente de deputado federal Xuxu Dalmolin (PSC) também está na ponta do ranking, com 2%.
 
O levantamento é espontâneo, ou seja, realizado sem apresentar ao eleitor os nomes dos candidatos. São 24 vagas e os eleitos não serão necessariamente os mais votados por conta do sistema proporcional, que leva em conta o quociente eleitoral e o número de votos de cada coligação. Confira abaixo o quadro com a íntegra dos nomes que pontuaram na pesquisa:


A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1064 mato-grossenses entre 14 e 17 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-00576/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

*Atualizada às 09h56.
Imprimir