Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme lidera e quatro candidatos brigam pela segunda vaga ao Senado em Mato Grosso; veja números

Da Redação - Lucas Bólico

Nova rodada de pesquisa do instituto Mark reafirma a liderança isolada de Jayme Campos (DEM) na disputa por uma cadeira de senador e Procurador Mauro (Psol) liderando a acirrada briga pela segunda vaga. São quatro candidatos com percentuais próximos que podem levar a cadeira nas urnas.

Leia também:
Pesquisa Mark mostra briga acirrada por segunda vaga ao Senado; veja números
 
Jayme Campos soma a 32,3% das intenções de voto. Procurador Mauro tem 16,1%; Selma Arruda (PSL) pontuou com 14,1%, e Adilton Sachetti (PRB) 14%. O tucano Nilson Leitão (PSDB) chega a 12,2% da preferência do eleitorado.


 
Carlos Favaro alcança 8,3%; a ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB) chega a 6%; Waldir Caldas (Novo) 1,1%; Sebastião Carlos (Rede) 0,8%; Aladir Leite (PPL) 0,3%; Gilberto Lopes Filho (Psol) 0,2%.
 
Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 24,6% e os que não declararam voto são 70%. A somatória de todas as intenções de voto alcança 200% porque neste ano cada eleitor pode votar em dois candidatos ao Senado. A pesquisa foi feita em categoria estimulada, modelo em que o nome dos candidatos é apresentado ao eleitor entrevistado.


A pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 mato-grossenses entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada na justiça eleitoral sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Imprimir