Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos e Nilson Leitão lideram pesquisa Vetor

Da Redação - Lucas Bólico

Pesquisa realizada pelo instituto Vetor revela que os candidatos Jayme Campos (DEM) e Nilson Leitão (PSDB) lideram a briga pelas duas cadeiras de senador abertas nesta eleição. O democrata está à frente, com 27% dos votos válidos.

Leia também:
Pesquisa aponta que deputados candidatos à reeleição são os mais lembrados pelo eleitor
 
Em segundo lugar aparece Nilson Leitão com 16% das intenções de voto. Ele está um pouco à frente da terceira colocada, a juíza aposentada Selma Arruda (PSL), que tem 15%. Eles estão empatados tecnicamente com Procurador Mauro (Psol), com 14%.
 
A pesquisa realizada em Mato Grosso pelo instituto Vetor Pesquisas foi publicada pelo site O Livre. Ela ainda aponta que Carlos Fávaro (PSD) atingiu 10% das intenções de voto e Adilton Sachetti (PRB) pontua com 9%. A ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Neder (PCdoB) figura com 6%.

 
Atrás deles, com 1%, estão Waldir Caldas (NOVO), Gilberto Lopes Filho (PSOL) e Sebastião Carlos (Rede). A margem de erro do estudo é de 3,1%, para mais ou para menos. Vetor ouviu mil eleitores  de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 21 a 24 de setembro. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 08156/2018.
Imprimir