Imprimir

Notícias / Política MT

Candidatos à reeleição lideram pesquisa para AL na Baixada Cuiabana

Da Redação - Lucas Bólico

O instituto Access realizou nova rodada de pesquisa de intenção de votos. Desta vez foram coletados dados em Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Rosário Oeste e Nobres, municípios que formam o Vale do Rio Cuiabá. Foram ouvidos 605 eleitores entre os dias 01 e 04 de outubro.

Leia também:
Filho de Emanuel Pinheiro e mais ‘novatos’ lideram para federal em Cuiabá e região
Veja as intenções de voto dos candidatos ao Senado na região do Vale do Rio Cuiabá
Mauro Mendes tem 40,55% das intenções de voto na região metropolitana

 
O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) lidera na região, com 4,85 % das intenções de voto. Ele é seguido por Janaína Riva (MDB), que aparece com 2,75%. O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) aparece em terceiro, com 2,25%.
 
O também deputado estadual Wilson Santos (PSDB), que disputou há dois anos a Prefeitura de Cuiabá e exerceu por grande parte dos últimos anos a liderança do Governo Pedro Taques na Assembleia, é o quarto na região, alcançando a preferência de 1,75%.
 
Seis candidatos aparecem empatados na quinta colocação, todos com 1,25%. São eles Jajah Neves (SD), Toninho de Souza (PSD), Kalil Baracat (MDB), Juca do Guaraná (Avante), Lúdio Cabral (PT) e Gilmar Fabris (PSD).
 
Confira abaixo a íntegra do ranking dos candidatos mais bem posicionados na pesquisa Access no Vale do Rio Cuiabá:



O levantamento foi feito na modalidade espontânea, quando o nome dos candidatos não é apresentado eleitor. A pesquisa Access é quantitativa, método survey, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população de municípios do Vale do Rio Cuiabá no Estado de Mato Grosso.
 
Os municípios pesquisados foram Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guiamarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Rosário Oeste e Nobres. Foram realizadas 605 entrevistas entre 01 e 04 de outubro. A margem de erro estimada é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada junto a Justiça Eleitoral sob o número MT-06615/2018.
Imprimir