Imprimir

Notícias / Política MT

População cuiabana se vê dividida entre os candidatos

Da Redação - Thaís Fávaro

O Olhar Direto foi as ruas em Cuiabá nesta sexta-feira (5) para saber como está a expectativa da população em relação as eleições de hoje, 7. O grande desejo é que os candidatos que forem eleitos, possam olhar para Mato Grosso e para o Brasil de uma forma mais humana, com menos corrupção e mais segurança.

Leia mais
Com 49%, Mendes está próximo de vencer eleição no primeiro turno

A comerciante Sarah da Silva, estava presente na Praça da República, no centro de Cuiabá. Ela conta que não decidiu o voto ainda porque iria votar no Lula. Na última eleição votou na Dilma, “Gosto muito do PT porque vi que eles ajudaram muito as pessoas mais pobres, meu pai conseguiu comprar um carro bom no governo do Lula, na época o povo só andava de carro velho, porque ninguém tinha condições de comprar carro nem casa. Foi um governo que permitia essas conquistas” declarou.



Djair também é comerciante e estava participando da feira de artesanatos da Praça. Ele conta que já decidiu os votos desta eleição, que na ultima eleição votou na Dilma, mas não vê o voto como erro “O impeachment foi precipitado porque não conseguiram provar nada contra ela, nada que fosse grave.” Contou ele, que acredita que o candidato que ele escolheu esse ano, pode melhorar a economia do país e aquecer novamente o comercio, não só para ele, mas o comercio como um todo.



Marilene Correa, tem 45 anos e é assistente social, também já decidiu em quem votar nessa eleição. Para ela, o mais difícil é que “a população se omite muito, acredita muito em promessas”, e pontua “Eu acredito que quem vai entrar agora não vai fazer milagre, que é preciso limpar a casa, organizar tudo antes de começar. E pra começar a melhorar só quatro anos depois, na reeleição.”



Juliana tem 18 anos e está gestante, para ela o voto para o governador é o que ela tem mais certeza, “Vou votar no Mauro Mendes para governador porque ele fez um bom trabalho na prefeitura e acredito que será um bom governador também.” Para presidente ela ainda tem muitas dúvidas, mas garante que as pessoas que não “mostraram serviço” não merecem ganhar.



Felix Santos, de 71 anos, que também estava na Praça da República, contou ao Olhar Direto que está bem confiante  que o seu candidato será eleito, “O Bolsonaro vai fazer a diferença, mesmo sendo um candidato novo, acredito que vai melhorar todas as áreas para a população” afirma.

Imprimir