Imprimir

Notícias / Política MT

Veja as intenções de voto dos candidatos ao Senado na região do Vale do Rio Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

Nova rodada de pesquisa Access feita entre 01 e 04 de outubro revela as intenções de voto para senador na região do Vale do Rio Cuiabá. Jayme Campos (DEM) lidera na categoria estimulada, com 30,57% das intenções de voto.

Leia também:
Mauro Mendes tem 40,55% das intenções de voto na região metropolitana
Filho de Emanuel Pinheiro e mais ‘novatos’ lideram para federal em Cuiabá e região

Candidatos à reeleição lideram pesquisa para AL na Baixada Cuiabana
 
A segunda colocada é a Juíza Selma Arruda (PSL), com 25,66%. Na sequência está Procurador Mauro (Psol), com 21,66%; seguido por Carlos Fávaro (PSD) 13,98% e Professora Maria Lúcia (PCdoB), com 10,13%.

 
O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) pontua com 9,83%; Adilton Sachetti (PRB) 7,84%; Sebastião Carlos (Rede) 2%; Waldir Caldas (Novo) 2%; Aladir Leite (PPL) 1,23%; Gilberto Lopes (Psol) 0,77%. Os indecisos são 48,53% e os que declararam intenção de votar em branco ou nulo são 25,8%. A soma das intenções de voto somam 200% porque neste ano o eleitor pode votar em dois senadores.

Confira abaixo as intenções de voto na pesquisa espontânea: 


 
A pesquisa Access é quantitativa, método survey, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado, junto a uma amostra representativa da população de municípios do Vale do Rio Cuiabá no Estado de Mato Grosso.
 
Os municípios pesquisados foram Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guiamarães, Santo Antônio do Leverger, Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Acorizal, Rosário Oeste e Nobres. Foram realizadas 605 entrevistas entre 01 e 04 de outubro. A margem de erro estimada é de 3% e o intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada junto a Justiça Eleitoral sob o número MT-06615/2018.

Veja abaixo a rejeição dos candidatos ao Senado:



 
Imprimir