Imprimir

Notícias / Cidades

Aeroporto Marechal Rondon fica sem energia elétrica por duas horas e causa atraso em voo

Da Redação - Fabiana Mendes

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá) ficou sem energia elétrica por cerca de duas horas, na manhã desta terça-feira (16). Por conta disso, houve um atraso de voo da companhia Avianca.

Leia mais: 
Aeroporto de Cuiabá é o terceiro pior do país em ranking de passageiros

A Infraero, por meio da assessoria de imprensa, disse que o gerador de energia foi acionado às 5h30.  Mesmo assim, painéis com as informações de pousos e decolagens e os terminais de check-in online não funcionaram.
 
Alguns passageiros reclamaram de atrasos nos voos que saiam com destino a Goiânia, Brasília e São Paulo. O fornecimento pela concessionária de energia foi restabelecido às 8h30. Mas, segundo a Infraero, houve somente um atraso e nenhum voo chegou a ser cancelado.
 
Ranking de passageiros
 
O Aeroporto Internacional Marechal Rondon foi considerado o terceiro pior do país, entre aqueles que estão na Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. No estudo deste segundo trimestre, a média geral de satisfação dos terminais pesquisados foi de 4,35.
 
Cuiabá teve a nota geral de 4,22 – em um ranking que vai de 1 a 5, onde o primeiro é muito ruim e o último excelente -. Entre os aeroportos pesquisados, o da capital mato-grossense teve os piores índices nos seguintes quesitos: Qualidade das instalações de estacionamento de veículos (3) e disponibilidade de vagas no estacionamento de veículos (3,23). 
Imprimir