Imprimir

Notícias / Política MT

Mendes já tem nomes cotados para Saúde, Fazenda e Comunicação; Casa Civil é dúvida

Da Redação - Érika Oliveira

As articulações em torno da formação do staff do governador eleito por Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), seguem a todo vapor. O democrata prometeu uma definição concreta só para dezembro, mas já existem nomes destacados para comandar algumas das principais secretarias do Estado. Para a Secretaria de Saúde, por exemplo, o mais cotado é o médico Jorge Lafetá; para a Comunicação Alberto Machado, o ‘Beto Dois a Um’; a Secretaria de Fazenda deve ficar sob o comando de Pascoal Santullo Neto. A Casa Civil segue uma incógnita.

Leia mais:
Otaviano Pivetta deve assumir Secretaria de Estado de Educação na gestão Mauro Mendes

Conforme divulgado pelo Olhar Direto, Mauro pretendia designar seu coordenador de campanha, o senador Cidinho Santos (PR), para a Casa Civil. No entanto, uma fonte revelou à reportagem que o republicano descartou a possibilidade, em conversa com o futuro governador, por conta de questões pessoais. “Cidinho não deve assumir nenhuma secretaria. Tem outras prioridades no momento. Isso já está decidido”, confidenciou.

Escolhido para comandar uma das Pastas mais importantes, a Secretaria de Fazenda, Pascoal Santullo já foi secretário de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá. Ele é empresário e advogado e assumiu a Secretaria de Gestão da Capital em 2013.

Escalado para a Saúde, Jorge Lafetá também já integrou o time de Mauro quando prefeito. Ele foi nomeado pelo democrata em 2015 para dirigir o Hospital São Benedito, mas deixou o cargo no ano passado por determinação do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).  Lafetá é cardiologista e já comandou a Secretaria de Estado de Saúde na gestão de Silval Barbosa.

Com excelente articulação entre políticos e imprensa, o braço direito do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), deverá ser anunciado como secretário de Comunicação. Beto também já foi secretário de Mauro Mendes, quando assumiu a Cultura de Cuiabá. Além dele, o jornalista Pedro Pinto também estaria cotado para o cargo, mas, a pedido de interlocutores, poderá assumir algum cargo adjunto.
Imprimir