Imprimir

Notícias / Política MT

Vereadores recebem denúncia e não afastam prefeita de Chapada dos Guimarães

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

Por maioria dos votos, os vereadores de Chapada dos Guimarães receberam a denúncia contra a prefeita Thelma Oliveira (PSDB), acusada de ter cometido atos de improbidade administrativa e instauraram uma comissão processante para aurar o caso.

Leia também
Thelma se diz vítima de trama da oposição às vésperas de votação que pode afastá-la da prefeitura


Foram apresentadas contra Thelma supostas pelo menos seis irregularidades que incluem aquisição de plantas que não teriam sido usadas na cidade, superfaturamento e recusa em atender solicitação de informações feitas por vereadores. A denúncia também aponta atraso no envio por parte do Executivo ao Legislativo das peças orçamentárias, o que a prefeita admite, mas garante a Câmara já está com tudo em mãos.

Em entrevista ao Olhar Direto no último final de semana, a prefeita disse que está sendo alvo de uma trama de opositores, com a participação inclusive do seu vice, Osmar Froner (PRB), que esteve a frente da prefeitura durante as eleições deste ano, quando a tucana se afastou para trabalhar na campanha do governador Pedro Taques (PSDB).

“A minha relação com ele sempre foi boa, tanto que ele foi secretário e quando eu tirei férias para ajudar na campanha do Pedro Taques (PSDB), ele assumiu a prefeitura e eu dei carta branca para ele”, explicou, deixando claro que quando reassumiu o cargo, o vice já não quis voltar a ser secretário de Obras.

Viuva do ex-governador do Estado Dante de Oliveira, Thelma, que já chegou a ser suplente de deputada federal foi eleita prefeita de Chapada com 44,6% dos votos válidos no município.
Imprimir