Imprimir

Notícias / Cidades

Sobrevivente de atropelamento na Valley passa por nova cirurgia; continua na UTI

Da Redação - Wesley Santiago

A estudante de direito Hya Girotto, única sobrevivente do atropelamento em frente à boate Valley no dia 23 de dezembro, na avenida Isaac Póvoas, em Cuiabá, passa por um novo procedimento cirurgico nesta quarta-feira (09). Ela continua internada no Hospital Geral (HG), para onde foi transferida depois de passar pelo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC).

Leia mais:
Sobrevivente de atropelamento na Valley se recupera após cirurgia complexa e fará novo procedimento

Segundo a família da universitária, o novo procedimento acontece nesta quarta-feira e será feito no braço esquerdo da jovem, que se recupera bem de outro procedimento realizado na terça-feira (08). A intevenção foi complexa, mas correu tudo bem, segundo o irmão dela, Leandro Girotto.

Os familiares e amigos também aproveitaram para, novamente, agradecer o apoio que estão recebendo e pedir orações para a jovem.

O irmão da universitária, Leandro Girotto, disse que ela já está se alimentando bem e sem a sonda. Hya também já conseguiu dar alguns passos com ajuda de uma fisioterapeuta. Depois que acordou do coma, a estudante não se lembrou do acidente, mas foi informada pela família. No entanto, ainda não sabe da morte dos amigos, Myllena de Lacerda Inocêncio, de 22 anos e Ramon Alcides Viveiros.

Entenda o caso
 
Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33, atropelou três pessoas às 5h50 da manhã do último dia 23, na Avenida Isaac Póvoas, a poucos metros da faixa de pedestre, em frente à Valley Pub. Ela passou por audiência de custódia na última segunda-feira (24), pagou R$ 9,5 mil de fiança e foi liberada.
 
Professora substituta da Universidade Federal de Mato Grosso, Rafaela dirigia uma caminhonete Renault Oroch. O atropelamento aconteceu no momento em que o público deixava a casa noturna. De acordo com testemunhas do acidente, o veículo estava em alta velocidade quando colidiu com o trio. Além de bater nas três vítimas, o carro conduzido por Rafaela ainda se chocou com um Gol.
 
O carro só foi parar após o semáforo. Imagens registradas por testemunhas e pela Polícia Civil revelam o estado em que ficou o carro após a colisão. A estudante Myllena de Lacerda Inocencio, de 22 anos morreu no local, Ramon Alcides Viveiros foi resgatado com vida, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois.
Imprimir