Imprimir

Notícias / Política MT

Deputado rechaça reeleição de Botelho e diz que se precisar “ficará sozinho” no Parlamento

Da Redação - Érika Oliveira

Mesmo com a tentativa frustrada de montar uma chapa composta apenas por deputados novatos na eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado Ulysses Moraes (DC) segue rechaçando a permanência de Eduardo Botelho (DEM) no comando da Casa de Leis. Em vídeo divulgado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), do qual faz parte, o democrata cristão afirmou que se for preciso ficará sozinho, mas não apoiará o projeto de Botelho.

Desde o início desta semana, alguns deputados, mesmo sem citar nomes, vêm criticando a postura de Ulysses, que pretende excluir os deputados cujo mandato foi renovado da nova Mesa Diretora.

Leia mais:
Janaína explica aliança com Botelho e diz que ser do PT ou PSL não tem a ver com caráter

“Eu não vou votar nessa chapa, que segundo a mídia é composta por Botelho, Janaina Riva e Max Russi. Não votarei em chapa com pessoas suspeitas de ter participado de organização criminosa. Não é isso que a sociedade quer. Clamo para vocês que estão assistindo esse vídeo, que se votaram em alguns dos deputados novos cobrem eles, liguem, mandem mensagem. E ainda que eu tenha que ficar sozinho, jamais deixarei de lado os princípios que me fizeram chegar até aqui”, disse Ulysses, na gravação.

A eleição da nova Mesa Diretora será realizada amanhã, logo após a posse dos novos deputados. Botelho calcula que terá apoio de cerca de 20 parlamentares e deverá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria e Valdir Barranco (PT) na Segunda-Secretaria.

Os demais cargos deverão ser ocupados por Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC). Em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quinta-feira (31), Botelho não citou nomes, mas confirmou que as cadeiras estão reservadas para deputados novatos.

A expectativa é de que a disputa tenha apenas a chapa de Botelho, principalmente agora que o deputado Silvio Favero, que havia anunciado seu nome ao cargo por conta de uma determinação nacional do PSL, recuou e fechou questão com o democrata.

Um grupo de deputados novatos, inicialmente liderados pelo deputado Ulysses Moraes, tentou viabilizar uma Mesa que fosse composta apenas por deputados novatos, mas não conseguiu reunir votos suficientes.

Imprimir