Imprimir

Notícias / Cidades

Novo complexo de lazer de Cuiabá possui mais de 10 mil metros² e deve ser entregue em abril

Da Redação - Thaís Fávaro

Com mais de 10 mil metros quadrados, o novo complexo de lazer da capital localizado na Avenida Oito de Abril, no bairro Jardim Cuiabá, está com as obras avanças e pode ser entregue à população no mês de abril. A obra foi iniciada em 2018 através de uma parceria entre o município, o Instituto Lions da Visão e a Câmara Municipal de Cuiabá, por meio de emenda parlamentar do ex-vereador e atual deputado estadual Paulo Araújo.

Leia mais
Crianças são flagradas tomando banho em água barrenta de lagoa de novo parque
 
Depois de finalizar a edificação da rede de drenagem no campo de futebol, os trabalhos estão voltados para o levantamento do vestiário, alambrados e arquibancadas do espaço esportivo. A obra é coordenada pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, e Obras Públicas.

“Nossa gestão tem colocado em prática um plano de democratização do acesso do cidadão aos espaços públicos, que se encontravam limitados a determinadas regiões. Por meio desse projeto, estamos construindo praças, parques e complexos esportivos ao longo de toda a cidade. Essa obra no Jardim Cuiabá, por exemplo, beneficia pelo menos outras 50 comunidades da região Oeste, fomentando a interação social e o esporte amador”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.

A nova área de recreação contará também com duas quadras de areia, playground, academia ao ar livre, espaço para atividades físicas, ambiente para food truck, vagas de estacionamento nas quatro extremidades e instalação de iluminação de LED. Conforme o projeto, o vestiário terá um setor reservado para as equipes esportivas e outro, exclusivo, para o restante do público.

“É um projeto completo, que transformará essa área em um dos grandes espaços de lazer de Cuiabá. Além de todas essas opções de entretenimento, que os moradores terão à disposição, vamos fazer também um trabalho de iluminação, garantindo segurança aos frequentadores, paisagismo e jardinagem, bem como executar as medidas necessárias para assegurar a acessibilidade”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.
 
Imprimir