Imprimir

Notícias / Política MT

Maluf lamenta “baixo nível” de disputa por vaga de conselheiro do TCE

Da Redação - Lucas Bólico

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que recebeu com estranheza a informação noticiada na imprensa na manhã desta terça-feira (12) de que o Ministério Público, por meio do Núcleo de Ações de Competências Originárias (NACO), pediu seu afastamento do cargo. Para o tucano, isso faz parte do processo de escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Maluf já anunciou a intenção de ser conselheiro e tem polarizado a disputa com o promotor Mauro Zaque. 

Leia também:
Maluf pede para não ser julgado pelo Pleno do TJ
 
Por meio de nota, Guilherme lamentou o que classifica como “nível baixo” que teria alcançado a disputa por uma indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso. O parlamentar ainda se colocou confiante no trabalho da Justiça.
 
A defesa do parlamentar, conduzida pelo advogado Hélio Nishiyama, esclareceu que não existe qualquer pedido de afastamento do parlamentar de suas funções, ao contrário do que havia sido noticiado minutos antes.
 
“Na condição de advogado do Deputado Estadual Guilherme Antonio Maluf nos autos n. 128660/2017, em curso no TJMT, esclareço que a petição n. 856/2019, subscrita pelo Dr. Antônio Sergio Cordeiro Piedade, Coordenador do NACO, juntada aos autos na data de 11/02/2019, refere-se ao parecer do Ministério Público Estadual em relação ao nosso pedido formulado em 01/02/2019, portanto, não se trata de pedido formulado pelo Ministério Público Estadual de afastamento do cargo de deputado estadual”, enfatizou Nishiyama.
 
A notícia de que houve pedido de afastamento circulou na imprensa matro-grossense na manhã desta terça-feira (12), com confirmação de fontes do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Olhar Direto foi um dos veículos que noticiou equivocadamente o pedido de afastamento. 

O que houve, na realidade, foi um pedido do deputado estadual para seu caso fosse julgado por turma especial no TJ. A solicitação foi remetida ao ao Naco, que se posicionou de manteira contrária, e encaminhou posicionamento ao Tribunal de Justiça. 

Através de nota, o Naco esclareceu que "não houve qualquer pedido de afastamento do deputado Guilherme Maluf".
Imprimir