Imprimir

Notícias / Esportes

Treinando há um ano, atleta cuiabano de 9 anos ganha campeonato sul-americano

Da Redação - Vitória Lopes

Com apenas um ano de treinamento, Gustavo Drummond, de 9 anos, já é campeão brasileiro da 12º Copa América de Taekwondo, na categoria sub 11, realizado neste sábado (16), no município de Arujá, em São Paulo. Além desta vitória em um campeonato em que competem taekwondistas de toda a América do Sul, o jovem atleta já coleciona outras medalhas.

Leia mais:
Poker de Mato Grosso cresce e se consolida com grandes competidores


O estudante começou a treinar em março de 2018, no centro de treinamento Team Number One, localizado na Avenida Arquimedes Pereira Lima. Treinado pelo mestre dan Fábio Bunlai, Gustavo se consagrou campeão neste curto período de tempo em outros dois campeonatos, como na etapa mato-grossense em 2018 e foi campeão brasileiro na categoria mirim sub 11 2018.

Para conquistar a vitória deste sábado, o pai de Gustavo, Hermann Drummond, conta que o estudante chegou a treinar das 17h às 21h30, duas vezes por semana, desde novembro do ano passado.

A esta conquista, o pai parabeniza o incentivo do treinador Fábio Bunlai. “Sentimos muito orgulho, ele está no caminho certo. Ele não falta os treinos, sempre fica treinando mais que os outros colegas e é o treinador dele que o incentiva bastante, põe ele pra treinar no sábado”, conta.

No total, cerca de 1680 atletas do Brasil inteiro e de países como Chile, Bolívia, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos competem na Copa América de Taekwondo, que segue até domingo (17). Gustavo Drummond lutou neste sábado com dois brasileiros, de São Paulo e Maranhão, e depois um chileno.
Imprimir