Imprimir

Notícias / Cidades

"Só faltavam R$ 4 mil para quitação”, lamenta professor que teve carro roubado

Da Redação - Thaís Fávaro

O professor universitário Raulim de Oliveira Galvão, de 28 anos, passou por momentos de desespero no mês de fevereiro, em frente à uma loja de produtos de inox e alumínio, na rua Mario Augusto Vieira, bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. Ele estava em seu carro, um GM Onix, cor azul metálico, quando foi rendido por dois homens armados e teve o carro roubado.

O veículo era seminovo e tinha apenas com três mil quilômetros rodados. “Só faltava m R$ 4 mil para quitar. Acredito que se for recuperado estará todo depreciado”, diz.  Até o momento o carro não foi encontrado e ninguém foi preso.

Leia mais
Empresárias fecham lojas após onda de assaltos; Sesp registra quase 20 mil roubos e furtos
 
De acordo com a vítima, ele estava aguardando um amigo dentro do veículo quando percebeu a aproximação de dois homens em uma moto. Ele ainda tentou fechar o vidro, mas um dos suspeitos colocou a arma em direção da sua cabeça e o obrigou a sair do carro. Ele ainda tentou pegar a chave da sua residência, mas os bandidos perceberam e o mandaram soltar o objeto, fugindo em seguida.

Raulim é natural do Ceará e se mudou para Cuiabá após passar no concurso para  professor na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em agosto de 2018. Ele contou ao Olhar Direto que foi a primeira vez que sofreu um assalto e "ja foi de maneira dramática". Ele já entrou com pedido de imagens das câmeras de segurança da região onde o roubo aconteceu, para ajudar a polícia na busca pelos criminosos.
 
À luz do dia

No dia 11 de janeiro, uma psicóloga foi vítima de um assalto a mão armada no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. Dois homens armados a renderam no momento em que saia do carro, em frente à um edifício na Avenida Ipiranga. Os criminosos agiram com violência e levaram o carro da vítima, uma um Citröen C3, preto.
 
Dados
 
O número de roubos e furtos subiram nos primeiros dois meses deste ano em comparativo com o mesmo período do ano passado. Em Cuiabá e Várzea Grande foram registrados 140 casos de roubos e furtos de veículos entre os dias 1º e 31 de janeiro de 2019, dez casos a mais se comparado ao mesmo período de 2018, onde houve 130 ocorrências registradas. Os dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) são prévios e podem sofrer alterações quando forem consolidados.
Imprimir