Imprimir

Notícias / Cidades

Jovem comete suicídio e família espera 5 horas pelos peritos

Da Redação - Vitória Lopes

Um jovem menor de idade, cujo nome não foi revelado, cometeu suicídio na madrugada de segunda-feira (04), no município de Novo Santo Antônio (930 km de Cuiabá). A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) levou cerca de 5 horas para chegar ao local.

Leia mais:
Médico tem carro roubado e Polícia o localiza em grilo com ajuda de rastreador de Iphone


De acordo com informações preliminares, a família encontrou o corpo do rapaz por volta de 2h. Eles acionaram a Politec às 9h30, entretanto, a equipe de perícia só chegou ao local às 14h.

"Despautério é o corpo ficar pendurado até próximo das 14 horas, esperando a Politec chegar de Confresa (distante 215km) para fazer a devida perícia técnica acerca do acontecimento. É de uma indignação sem medida", escreveu o advogado Antônio Mendes no perfil dele em uma rede social. "Imagina o sofrimento de familiares e amigos", questionou.

Conforme a nota de esclarecimento da Politec, o trajeto de Confresa até Novo Santo Antônio é de aproximadamente 280 km, sendo que a condição da estrada dificulta a locomoção. Além disso, chovia no momento.

Confira a nota de esclarecimento:

O perito da Gerência de Criminalística da Politec de Confresa foi acionado para a ocorrência no dia 04/03/2019, segunda-feira, por volta das 09h20. O trajeto até o local da ocorrência, de Confresa até Novo Santo Antônio foi de aproximadamente 280 quilômetros, destes, 220 quilômetros constituídos por estradas não pavimentadas. Ressalvamos, ainda, que as condições da via estavam muito ruins e que chovia no momento do trajeto. Devido a estes fatores, o deslocamento até o local da ocorrência levou em torno de cinco horas, com horário de chegada registrado às 14h.
  
CVV
 
O CVV (Centro de Valorização da Vida) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar - sob total sigilo - por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.
 
A pessoa pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188. Em Cuiabá há também a opção pelo telefone (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24h.
Imprimir