Imprimir

Notícias / Política MT

Por conta de calamidade financeira, TCE irá reduzir gastos em até 25%

Da Redação - José Lucas Salvani

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) vai reduzir em até 25% os gastos por conta da situação de calamidade financeira do Estado. A partir deste mês, o TCE irá adotar uma série de medidas que promoverão uma contenção de gastos no âmbito da Administração Pública Estadual, redução do duodécimo do TCE para 2019 e limitação orçamentária.

Leia mais:
Mendes chama oposição de oportunista e manda recado para antiga base de Taques na AL

O objetivo da redução é manter as despesas abaixo dos gastos praticados no primeiro semestre de 2018. De acordo com assessoria, a meta é gerar economia para poder fazer investimentos no futuro.

A redução de até 25% será aplicada em várias esferas: execução de contratos em andamento, termos aditivos a serem assinados por necessidade justificada de continuidade de contratos, adequação ao estritamente obrigatório para novas licitações, suspensão de gastos com pessoal que importem, por exemplo, em contratação de cursos, participação em seminários, congressos e outras formas de capacitação.

Ainda haverá redução no consumo de combustíveis, despesas com energia elétrica, água, telefonia móvel e fixa, restrição na aquisição de material de consumo, limpeza e manutenção, despesas com aquisição de passagens aéreas e diárias de viagens.
Imprimir