Imprimir

Notícias / Política MT

​Base de Emanuel tem presidência e relatoria de CPI que investiga contrato de alugueis

Da Redação - Lucas Bólico

A base do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), irá comandar a CPI que investiga todos os contratos de locação em vigência no município. O autor do requerimento, vereador Chico 2000 (PR), assume a presidência dos trabalhos. A relatoria fica com Renivaldo Nascimento (PSDB).
 
Leia também:
Vereador apresenta pedido de CPI para investigar todos aluguéis da Prefeitura de Cuiabá

A escolha dos nomes foi feita pelo Colégio de Líderes, na manhã desta sexta-feira (05), durante reunião extraordinária. Além de Chico 2000 e Renivaldo, Sargento Joelson (PSC) integrará o grupo como membro titular.
 
“A escolha dos membros foi democrática. Agora, só peço que a condução dos trabalhos seja feita de forma transparente e correta”, disse o presidente do Parlamento Municipal, vereador Misael Galvão (PSB), pediu seriedade na condução dos trabalhos.
 
A CPI foi instaurada na última terça-feira (02) com o aval de 18 vereadores. A nomeação dos membros será publicada no Diário Oficial da próxima terça-feira (09). A Comissão irá levantar todos os contratos de locação firmados pelo município. O Regimento Interno da Casa prevê a conclusão dos trabalhos em 180 dias.
 
A CPI sobre todos os contratos de aluguel da Prefeitura foi proposta após a divulgação de possíveis irregularidades na locação de um imóvel na avenida Getúlio Vargas, que passou por reforma e ainda não foi utilizado.  Chico 2000 apresentou o requerimento como resposta ao pedido de abertura de uma comissão processante contra o prefeito, proposta pelo vereador Diego Guimarães (PP) e que acabou “enterrada” em plenário.  
 
 “Não posso concordar com isto, mas entendo a necessidade de investigar. No entanto, o investigado deve ser o procedimento, a contratação da locação. Se após esta investigação, chegar-se ao prefeito, somente aí seria natural que se propusesse qualquer coisa contra ele”, disse Chico 2000 na ocasião.
 
O próprio prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), se mostrou favorável à investigação e parabenizou Chico pelo requerimento. “Ajuda muito, então eu sou amplamente favorável, está de parabéns o vereador Chico 2000 e todos aqueles que assinaram a CPI. A Prefeitura de Cuiabá estará de portas abertas, colaborando em gênero, número e grau com os trabalhos da CPI”, prometeu Emanuel.

Emanuel sustenta que se a CPI apontar irregularidades, os responsáveis terão de pagar. “Sou totalmente favorável. Acho que onde há dúvidas e onde há indícios tem que ser investigado e se houver responsáveis, que pague e sejam identificados. Paguem no rigor da lei e respondam no rigor da lei. Então eu sou totalmente favorável”, afirmou.
Imprimir