Imprimir

Notícias / Ciência & Saúde

Unimed realiza aula gratuita de funcional no Parque Mãe Bonifácia

Da Redação - Vitória Lopes

A Unimed Cuiabá realiza no próximo sábado (6) um aulão de funcional no Parque Mãe Bonifácia, a partir das 8h. A ação faz parte do cronograma de atividades do Mês Unimed, campanha nacional que visa promover a adoção de hábitos de vida saudáveis. O evento é promovido com o apoio do Viver Bem, núcleo de medicina preventiva da Cooperativa.

Leia mais:
UTI do Complexo Hospitalar de Cuiabá possui taxa de mortalidade abaixo da média nacional


A segunda edição do aulão será realizada no dia 20 de abril, mas dessa vez no Parque das Águas. A participação é gratuita e qualquer pessoa pode participar. Recomenda-se apenas a utilização de calçados e roupas adequadas para a realização de atividade física.

O Mês Unimed coincide com a Aquarela da Saúde da Unimed Cuiabá, que em abril volta suas atenções para o incentivo à prática de atividades físicas. Nesse sentido, destaca-se o programa Movimente-se que oferece gratuitamente aulas de funcional de segunda à sexta no Parque Mãe Bonifácia e na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Dança também faz parte da programação

Além do treino funcional, também serão realizadas aulas de zumba nos Parques Mãe Bonifácia (13 de abril) e das Águas (27 de abril). As atividades têm início sempre às 8h e a entrada é liberada é gratuita para todos que se interessarem.
Imprimir