Imprimir

Notícias / Política MT

Taques lembra que cassação de Selma cabe recurso e diz que não trabalha com hipóteses

Da Redação - Érika Oliveira

Apontado como um dos possíveis candidatos ao Senado, na vaga da senadora cassada Selma Arruda (PSL), o ex-governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, em entrevista ao Olhar Direto nesta quinta-feira (11), que não trabalha com hipóteses, destacando que a pesselista ainda pode reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso que invalidou seu mandato.

Longe dos holofotes desde que deixou o comando do Palácio Paiaguás, o tucano  disse que, no momento, está dedicado à sua vida privada e ainda aguarda decisão da Ordem dos Advogados para voltar a advogar.

Leia mais:
Selma se diz tranquila e promete provar inocência; advogado vê argumentos políticos

“A ilustre senadora pode se valer dos recursos constitucionais, através de seus competentes advogados. Não trabalho sobre hipóteses, estou tratando da minha vida, na esfera privada. Procurei, na medida da minha competência, exercer as funções para as quais me propus, com responsabilidade e honestidade. Por fim, não me cabe discutir herança de pessoa viva. [Estou] em Cuiabá, aguardando a carteira da OAB, para depois voltar a advogar”, disse o ex-governador.

Selma Arruda teve seu mandato cassado, por unanimidade no TRE, na última quarta-feira (10). Mas os rumores de que Taques estaria interessado em voltar ao Senado já correm há algum tempo, quando matéria da Folha de S. Paulo, há cerca de um mês, tratou da “corrida” pela vaga da juíza aposentada, que na ocasião respondia por suspeita de abuso de poder econômico e de gastos ilícitos de campanha.

O desembargador Pedro Sakamoto, relator do caso de Selma, votou para que Carlos Fávaro (PSD), terceiro colocado na disputa ao Senado, ocupasse o cargo até que um novo senador fosse escolhido nas urnas. Porém os seis membros restantes do Pleno divergiram neste ponto, fazendo com que o cargo fique vago até o final das novas eleições. Em nota, Selma afirmou que vai recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Questionado se, em caso de manutenção da decisão pelo TSE, cogitaria enfim pleitear a vaga de Selma, Taques se esquivou. A reportagem perguntou, ainda, se o ex-governador se mantém integrado ao seu partido e se defende que o PSDB tenha candidato ao Senado. “Não tenho mais nada a falar sobre esse tema, desculpe”, encerrou Pedro Taques.
Imprimir