Imprimir

Notícias / Política MT

‘MDB será protagonista nesta eleição', diz Thiago Silva sobre Prefeitura de Rondonópolis

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Cotado como nome forte para a disputa pela Prefeitura de Rondonópolis em 2020, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) avaliou que a gestão do atual chefe do Executivo Municipal, José Carlos do Pátio (SD), poderia ‘estar fazendo mais’ e declarou que seu partido será protagonista na próxima eleição.

Leia também
Afastado, Botelho diz que usará tempo livre para refletir sobre candidatura a prefeito


Eleito deputado estadual com mais 19,3 mil votos, a maioria deles conquistado em Rondonópolis (mais de 15 mil), sua cidade natal, o jovem economista de 32 anos, que já foi vereador por dois mandatos, disse que o partido está conversando com a população para escolher um nome para disputar a prefeitura.

“Hoje temos um quadro de vereadores no município. Estamos trabalhando sim para ter uma candidatura na cidade e para ser protagonista nessas eleições. O partido está criando um fórum para discutir isso com a população”, disse o parlamentar, que não avaliou como positiva a administração atual.

“Acreditamos que é possível fazer mais. Por isso estamos discutindo com a população. Temos vários nomes que pode ser candidatos e vamos estar definir isso com a sociedade civil organizada”, explicou.

Disputa em Cuiabá

O deputado também esclareceu que o partido, a princípio segue com o plano de apoiar a candidatura de Emanuel Pinheiro para a reeleição em Cuiabá e que caso o prefeito não opte por disputar o pleito, como já vem declarando, outros nomes como o da colega Janaína Riva e de Valternir Pereira estão sendo trabalhados.

“Cada diretório tomará sua decisão. Hoje o diretório de Cuiabá apóia a candidatura do prefeito Emanuel Pinheiro para reeleição e isso vai depender muito dele. Se ele não for candidato temos ótimos quadros como a deputada Janaína, o próprio Valtenir Pereira. Estamos aguardando esta decisão do prefeito”, finalizou.
Imprimir