Imprimir

Notícias / Política MT

Wilson defende candidatura tucana ao Senado caso TSE confirme cassação de Selma

Da Reportagem Local - Érika Oliveira/ Da Redação - Lucas Bólico

O deputado estadual é reticente ao falar do processo de cassação da senadora Selma Arruda (PSL), que perdeu o cargo em decisão unanime do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas que recorre no cargo e aguarda veredito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Santos lembra que foi “cabo eleitoral” de Selma em 2018 e diz que o PSDB tem que disputar a vaga caso a corte superior confirme a perda do mandato.

Leia também:
Taques lembra que cassação de Selma cabe recurso e diz que não trabalha com hipóteses
 
“Votei, apoiei e fui com ela até o final”, lembra Wilson sobre a eleição de 2018, quando Selma selou aliança com o então governador Pedro Taques (PSDB), mas rompeu no meio da campanha e acabou sendo a única da chapa majoritária eleita. O ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB) completava a bloco, disputando a outra vaga ao Senado.
 
“Considero que se consolidada a vacância, eu defendo que o PSDB apresente candidatura porque tem diversos nomes”, afirmou Wilson. O tucano, no entanto, afirma que ainda é muito cedo para se lançar nomes de possíveis candidatos. Os nomes naturalmente lembrados dentro do PSDB são justamente de Taques e Leitão.
 
Recentemente, Nilson Leitão afirmou que não tem interesse em brigar pela vaga. Já o ex-governador Pedro Taques lembrou que o processo ainda não está transitado em julgado e afirmou, neste momento, estar focado em sua atividade profissional na esfera privada.
 
“A ilustre senadora pode se valer dos recursos constitucionais, através de seus competentes advogados. Não trabalho sobre hipóteses, estou tratando da minha vida, na esfera privada. Procurei, na medida da minha competência, exercer as funções para as quais me propus, com responsabilidade e honestidade. Por fim, não me cabe discutir herança de pessoa viva. [Estou] em Cuiabá, aguardando a carteira da OAB, para depois voltar a advogar”, disse o ex-governador.
 
Wilson garante que o PSDB não abriu discussão interna sobre o assunto, mas já tem sua opinião formada. “Eu não conheço os autos do processo. Nunca li uma página sobre isso. A decisão ainda não está transitado em julgada. Vai ser julgada pela instancia superior eleitoral que é o TSE. Com relação ao PSDB não há nada oficial, o partido não foi convocado, o partido não discutiu esse assunto. Ninguém, nenhum filiado se prontificou. Então está só a título de bastidores”, garantiu.
Imprimir