Imprimir

Notícias / Política MT

Primeira-dama Virgínia Mendes é internada e passa a noite em hospital

Da Redação - Wesley Santiago

A primeira-dama Virgínia Mendes foi internada na madrugada do último sábado (20), em um hospital particular de Cuiabá, após ter um quadro de febre. Ela havia chegado de viagem e, por conta do problema, foi encaminhada para a unidade de saúde pelo governador Mauro Mendes (DEM). A esposa do chefe do Executivo fez transplante renal em 2014 e, em casos como este, é orientada a procurar um médico.

Leia mais:
Em recuperação por transplante, Virgínia se declara a Mauro: "minha alma gêmea"
 
A assessoria de imprensa da primeira-dama confirmou a informação ao Olhar Direto. Virgínia havia chegado de São Paulo e estava com 40 graus de febre. Por conta do fato, Mauro Mendes decidiu encaminhar a esposa para que fosse atendida em um hospital particular de Cuiabá.
 
Virgínia foi internada na madrugada de sábado (20) e permaneceu até o meio dia de domingo (21), quando recebeu alta. Por recomendação médica, ela está em casa, de repouso.
 
Virgínia Mendes retirou os rins por causa de doença renal policística, o que causou várias internações, tendo se agravado desde a campanha eleitoral de 2012, em função de inflamações decorrentes da enfermidade. A cirurgia para retirar os rins foi programada como uma forma de conter a doença.
 
Mendes revelou ter se colocado como o primeiro da fila de testes para doadores, o que representava uma possibilidade de quase 300 mil para um – para compatibilidade. Os testes acabaram apontando que ele seria compatível. Sendo assim, o então prefeito de Cuiabá à época fez a doação do seu órgão para a esposa.
 
A cirurgia foi realizada no hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Imprimir