Imprimir

Notícias / Política MT

Bezerra desafia Barbudo a disputar vaga de Selma no Senado: seria bom para testar os votos

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

O deputado federal Carlos Bezerra (MDB) desafiou o colega de Câmara Federal Nelson Barbudo (PSL) a se candidatar à vaga de Senado de Selma Arruda (PSL), caso exista uma eleição suplementar no Estado, em decorrência a cassação da juíza aposentada determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) no início do mês. Para o emedebista, seria um bom teste para ver se Barbudo teria a mesma quantidade de votos do ano passado.

Leia também
Ministro inaugura segunda etapa do HMC e libera R$48 mi para custeio


“É bom que seja candidato. Seria bom para testar se ele vai ter os votos que ele teve na outra eleição”, disse Bezerra a jornalistas durante inauguração de parte do Hospital Municipal de Cuiabá.

Sem nenhuma expressão política até o ano passado, tendo apenas sido eleito vereador da pequena cidade de Alto Taquari (491 km de Cuiabá), Barbudo surfou na onda Bolsonaro durante sua campanha e conquistou diversos eleitores nas redes sociais, sendo eleito o deputado federal mais votado em 2018, com mais de 126 mil votos, superando políticos experientes, incluindo Bezerra.

Desde então, os dois têm trocado farpas pela imprensa, com Barbudo criticando o modelo de política do emedebista, a qual ele classificou como arcaico, e Bezerra comparando o adversário ao rinoceronte cacareco, animal eleito em São Paulo nos anos 50.

Em entrevistas a imprensa, Barbudo já manifestou interesse em disputar a vaga da correligionária Selma, caso ela não consiga reverter sua cassação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Apoio a Fávaro

Assim como aconteceu em 2018, o MDB deve continuar apoiando o ex-governador Carlos Fávaro (PSD) para a vaga de Senado de Selma, de acordo com Bezerra.

“É perfeitamente possível. Nós já apoiamos o Carlos Favaro no ano passado e ele é um bom nome, mas é prematuro e temos que esperar este processo de cassação, que eu acredito que ainda leva uns seis meses. Mas é um nome viável, soube que o governador Muro Mendes também tem esta preferência. É um nome que pode ser viabilizado para ser candidato a senador”, finalizou.

No início do mês de abril, o Pleno do TRE-MT cassou por unanimidade o mandato da Senadora Selma Arruda e de seus suplentes, por omitirem da Justiça Eleitoral despesas de R$ 1,2 milhão na campanha de 2018, configurando caixa dois e abuso de poder econômico. O tribunal também determinou nova eleição para o cargo.
Imprimir