Imprimir

Notícias / Política MT

Avalone assume articulações e endossa nome de Carlos Nigro à Prefeitura de Cuiabá

Da Redação - Érika Oliveira

Candidato à presidência do Diretório Estadual do PSDB em Mato Grosso, o deputado Carlos Avalone admitiu que o partido tem se articulado pela disputa da Prefeitura de Cuiabá junto a vereadores de oposição ao atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB). Conforme Avalone, o nome defendido dentro da sigla é mesmo o do empresário Carlos Nigro, lançado como candidato por Wilson Santos há cerca de um mês.

Avalone também comentou o polêmico almoço que reuniu, em uma peixaria da Capital, os vereadores Abílio Junior (PSC), Diego Guimarães (PP), Marcelo Bussiki (PSB), Felipe Wellaton (PV) e Dilemário Alencar (Pros). Assumindo ter participado do encontro, o deputado rebateu Renivaldo Nascimento e disse que ele, enquanto filiado ao PSDB, deve sim acompanhar candidatura do partido, mesmo que isso signifique ir contra Emanuel.

Leia mais:
- PSDB elege novo diretório em Cuiabá e deputado lança Carlos Nigro a prefeito da Capital
- Renivaldo critica almoço de Wilson com oposição e diz que PSDB está fechado com Emanuel Pinheiro

“Eu estava na reunião [almoço] e lá, como candidato a presidente do estadual, eu coloquei a minha posição de que o partido tem que ter candidatura própria. O Nigro é um grande nome. Mas a gente não pode chegar e dizer: ‘Nigro, você vai ser o candidato’. Ele primeiro precisa querer e depois nós precisamos viabilizar isso. Agora, ele é um nome importante e bom. Mas a gente faz isso como um conjunto de partidos, aqueles vereadores que estavam lá eles estão interessados em formar um grupo, disputar as eleições, lançar candidatura. O PSDB não pode chegar lá impulsionando um nome. O Wilson, naquele momento, traduziu nossa vontade de formar um grupo político”, declarou Avalone.

Líder do PSDB na Câmara Municipal de Cuiabá, Renivaldo Nascimento criticou o encontro e relembrou que o partido é base de Emanuel. Segundo o tucano, o almoço teria sido nulo, pois os três vereadores do PSDB, incluindo o presidente municipal recém-eleito, Ricardo Saad, apoiam a gestão do atual prefeito.

“Eu não tenho nada contra o Emanuel Pinheiro ou contra a gestão que ele está fazendo, isso é uma questão interna do PSDB. Queremos que o PSDB seja líder desse projeto, se não for possível nós iremos apoiar algum outro partido que esteja nesse grupo. O vereador Renivaldo trabalha legitimamente o apoio à candidatura [do Emanuel], mas eu tenho certeza e ele já disse isso, que se o PSDB tiver outra candidatura ele estará junto”, rebateu Avalone.
Imprimir