Imprimir

Notícias / Cidades

Integrantes de facção criminosa, menores ateiam fogo em viatura da Polícia Civil; veja vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

Dois menores foram flagrados por uma câmera de segurança quando ateavam fogo em uma viatura do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra), na madrugada desta sexta-feira (17), na cidade de Água Boa (743 quilômetros de Cuiabá). A Polícia Civil informou que já identificou os autores do incêndio da viatura TrailBlazer, ocorrido por volta das 4 horas da madrugada. O incêndio foi provocado por suposta represália da intensificação das ações policiais contra integrantes de facção criminosa na região.

Leia mais:
Jovem morre afogado ao tentar salvar gado que havia saído do rebanho

A viatura da Polícia Civil estava no estacionamento da delegacia. O vídeo registrado pelo sistema de monitoramento mostra dois suspeitos encapuzados. A ação criminosa é rápida e dura cerca de 30 segundos. Depois de atear fogo, a dupla foge correndo. 

Os dois suspeitos são menores de idade e um deles de apenas 15 anos teria sido abordado na quinta-feira (16), na companhia de mais três infratores, por suspeita de tráfico de drogas. Com eles não foram encontradas drogas, mas o menor de 15 anos acabou sendo conduzido à Delegacia para prestar esclarecimento referente a um aparelho celular sem procedência encontrado com ele. O suspeito já teria sido apreendido em várias ocasiões por tráfico de drogas, roubos, ameaças a policiais e outros delitos. 

Após ser ouvido, ele foi liberado, mas deixou a Delegacia proferindo ameaças aos policiais e seus familiares. Na madrugada desta sexta-feira, houve o incêndio da viatura policial.

A delegada Luciana Batista Canaverde informou que ambos já foram identificados e em buscas realizadas na sequencia foram apreendidas na casa do adolescente de 15 anos a camiseta vermelha e uma bermuda usada por eles, as quais aparecem nas imagens. Uma motocicleta que o grupo do adolescente havia roubado na noite anterior, que nem havia registro ainda da ocorrência, também foi apreendida.

A Polícia Civil já apurou que o menor estava monitorando a viatura que geralmente fica guardada na Delegacia Regional, que fica no mesmo bairro, mas em outra quadra. O menor foi visto rondando a localidade e depois a Delegacia Municipal.

A delegada disse que as equipes locais foram reforçadas e que a Polícia Civil, assim como a Polícia Militar, não irá desanimar no enfrentamento à criminalidade. “Não vamos esmorecer. Foi uma afronta não somente a Polícia Civil como um todo, mas a toda a segurança pública, e principalmente a sociedade que é quem paga pelos custos”, lamentou.  Os menores estão foragidos e as equipes policiais seguem em buscas.

Veja o vídeo:

 
Imprimir