Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia pede conversão de flagrante em prisão preventiva de suspeito de atirar em enteados

Da Redação - Fabiana Mendes

A Polícia Civil representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva de Adinas de Lana, de 48 anos, suspeito de atirar contra os dois enteados, de 13 e 16 anos, que tentaram impedi-lo de bater em sua esposa, Claide Pereira da Silva, 35, no bairro São Simão, em Várzea Grande.  

Leia mais:
Preso homem que atirou em enteados que tentaram impedi-lo de bater na esposa

O suspeito foi preso na manhã desta segunda-feira (20), em ação da Polícia Militar (2º Comando Regional), e encaminhado à Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande (DEDMCI-VG), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, ameaça contra a ex-companheira e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.  

O crime ocorreu na tarde de sábado (18), em um bar no bairro São Simão. Na ocasião, a equipe da Polícia Militar foi acionada da ocorrência de disparos de arma de fogo. No local, foi verificado que durante uma discussão o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra dois adolescentes, filhos de sua companheira.

Adimas atirou nas pernas do enteado de 13 anos, e no peito do de 16. Logo depois, ele fugiu em um Gol prata, e jogou a arma em um terreno próximo a casa. Os policiais encontraram a arma, uma Taurus calibre 38, com quatro munições deflagradas.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, em diligências continuadas, a Polícia Militar realizou a prisão do suspeito, nesta segunda-feira (20), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Ele foi conduzido a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, onde foi interrogado pela delegada Mariell Antonini Dias.
Imprimir