Imprimir

Notícias / Cidades

Criança de 3 anos morre com suspeita de dengue hemorrágica

Da Redação - Fabiana Mendes

Uma criança de três anos identificada como Pedro Henrique morreu com suspeita de dengue hemorrágica na última segunda-feira (20). Ele, que morava em Nova Xavantina (a 659 quilômetros de Cuiabá), é filho de um policial militar. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte do menino. 

Leia mais:
Estudante de 15 anos do IFMT morre com suspeita de dengue hemorrágica

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou que investiga o caso suspeito de dengue grave. O óbito está sendo investigado e acompanhado pelo Escritório Regional de Saúde.
 
Além de um resultado efetivo, a investigação visa detectar o possível local de infecção para que, em parceria com o município, sejam realizadas medidas de controle epidemiológico e de saúde ambiental.
 
Zona de risco

Em Mato Grosso, 27 municípios foram considerados em um nível de infestação como de risco para dengue, zika e chikungunya: Alto Paraguai, Araputanga Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Canarana, Cláudia, Cuiabá, Diamantino, Guiratinga, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Marcelândia, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Poxoréu, Querência, Rondolândia, Rosário Oeste, Santa Cruz do Xingu, Santo Antônio de Leverger, Sinop, Tabaporã, Tangará da Serra, Tapurah e Várzea Grande.
 
Segundo o governo, ao todo, 5.214 municípios realizaram algum tipo de levantamento que classifica o risco de aumento das doenças. De acordo com os dados, até o dia 13 de abril de 2019, foram registrados 451.685 casos prováveis de dengue no Brasil, um aumento de 339,9% em relação ao mesmo período do ano passado.
Imprimir