Imprimir

Notícias / Cidades

Homem morre com suspeita de H1N1; terceiro caso em quatro dias

Da Redação - Wesley Santiago

Um homem, que não teve a identidade divulgada, morreu na última quinta-feira (30) com suspeita de ter contraído o vírus influenza H1N1. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá). Este é o terceiro caso de óbito em quatro dias na mesma região.

Leia mais:
Mulher morre com suspeita de influenza H1N1; segundo caso em três dias
 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, informou que foi notificada sobre um caso de óbito por suspeita de influenza na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis.
 
Porém, a pasta esclareceu que foi colhido material para exame e aguarda o resultado para possível confirmação da morte por H1N1.
 
Uma mulher, que não teve o nome divulgado, morreu na madrugada de quarta-feira (29), também na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, com suspeita de ter contraído o vírus influenza H1N1.
 
No último dia 27, um idoso de 64 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), também com suspeita da doença.
 
A Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta para que a população tome a vacina contra a gripe. Os grupos considerados prioritários são crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, idosos, gestantes e profissionais ligados a área da saúde. A campanha segue até o dia 31 de maio nas unidades básicas de saúde.
Imprimir