Imprimir

Notícias / Cidades

Três estabelecimentos são interditados por poluição sonora em Várzea Grande

Da Redação

Três estabelecimentos fiscalizados durante a operação Sossego Público foram interditados, no sábado (15), em Várzea Grande. Parte integrante do planejamento da Câmara Temática do Meio Ambiente Urbano da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), a iniciativa visa combater ocorrências relacionadas à perturbação do sossego alheio, com foco na poluição sonora. Ao todo, seis comércios foram alvos. 

Leia mais:
Dona de bingo é presa e seis veículos são apreendidos em operação da polícia

As interdições foram realizadas pela Gestão Fazendária do município, sendo que em uma delas a proprietária foi conduzida à delegacia pela Guarda Municipal. A operação, realizada de forma integrada, também apreendeu um equipamento de som. As notificações foram feitas pelo Corpo de Bombeiros Militar (6); Gestão Fazendária de Várzea Grande (6); Secretaria Municipal de Meio Ambiente (4); e Coordenadoria de Postura do município (4).

Durante a operação também foram notificados 26 (mesmo número de Autos de Infração de Trânsito – AITs) dos 45 veículos abordados e seis foram apreendidos. Foi realizado um teste de alcoolemia e foram recolhidas três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Victor Fortes, ressaltou que as operações têm apresentado resultados positivos e servem como base para aprimorar cada vez mais as ações. “Esta Câmara foi criada recentemente e está aprimorando a atuação a cada operação realizada, e isso é fruto do empenho dos envolvidos de todas as instituições que a compõem”.

A operação contou ainda com a participação do 25º Batalhão da Polícia Militar (PM-MT). O comandante do 2º Comando Regional, coronel PM Marcos Roberto Sovinsk, frisou a importância do trabalho conjunto. “A integração entre os órgãos de segurança e também de fiscalização do município é fundamental para alcançar o objetivo proposto de melhorar a qualidade de vida da população de Várzea Grande”.
Imprimir