Imprimir

Notícias / Política MT

Após ‘cobrança’ de Maia, Mauro reafirma sua defesa à Reforma da Previdência

Da Redação - Isabela Mercuri

Mauro Mendes (DEM-MT) enviou – e publicou – um vídeo endereçado ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmando categoricamente sua defesa à Reforma da Previdência.

Leia também:
Com equilíbrio nas contas, Emanuel diz que Cuiabá está preparada para ficar fora da reforma da previdência

Maia, explica Mauro, havia pedido que os governadores se posicionassem claramente. “Eu, como governador desse estado, sou totalmente favorável à Reforma da Previdência. Ela é importante para o Brasil, é importante para o Mato Grosso, nós precisamos mudar com coragem esse país”, afirmou.

“Por isso declaro nosso apoio ao Congresso Nacional, àqueles que estão ao lado do Brasil, pra tomar as medidas necessárias para fazer uma correção de cursos, tirar privilégios daqueles que mais tem para salvar esse país”, completou o chefe do executivo mato-grossense.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Acabei de encaminhar para o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, o meu posicionamento sobre a Reforma da Previdência. Sou favorável e precisamos corrigir o rumo do nosso país. @rodrigomaiarj #previdência

Uma publicação compartilhada por Mauro Mendes (@mauromendesoficial) em



Na manhã desta terça-feira (2), Rodrigo Maia receberá alguns governadores para debater a reforma, principalmente a reinserção de estados e municípios na proposta, que segue em discussão na Câmara. Mauro não estará presente, e por isso gravou o vídeo.

Após a reunião, a tarde, o relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), vai apresentar seu parecer e uma complementação do projeto à comissão especial. A leitura deveria ter acontecido na semana passada, no entanto, um impasse – exatamente sobre a inclusão de estados e municípios – adiou o voto do relator.

Na última segunda-feira (1), via assessoria, Maia afirmou que a participação dos governadores na votação deve unir a Federação. “Não vai se retirar nenhuma receita existente do governo federal, mas vai se construir um apoio à situação (de dificuldade) que os municípios e os estados vivem. Queremos a participação dos governadores, é importante que essa votação unifique a Federação: prefeitos e governadores com o Parlamento. Para que isso ocorra precisamos do comprometimento de todos os deputados ligados aos governadores”, disse.
Imprimir