Imprimir

Notícias / Cidades

Influencer, esposa de ex-deputado deixou local de atropelamento por medo de agressão

Da Redação - Wesley Santiago

A digital influencer e esposa do ex-deputado federal Adilton Sachetti (PRB), Lidiane Campos, suspeita de atropelar e matar uma criança de apenas três anos, que estava em uma motocicleta com um casal, no último domingo (11), no cruzamento entre as avenidas 15 de Novembro e Tirandentes, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), deixou o local por medo de agressão de populares, segundo o advogado dela, Wilson Lopes.

Leia mais:
Digital influencer, mulher de ex-deputado deve se apresentar nesta segunda; criança morreu em acidente
 
“Quando ela percebeu que algumas pessoas estavam vindo em sua direção, ela se assustou e entrou na primeira rua, que seria a contramão. Novamente, como as pessoas continuaram, ela seguiu. Estava com medo de ser agredida”, disse o advogado.
 
Wilson ainda acrescenta que a influencer foi cercada por diversas pessoas, que começaram a bater nos vidros, inclusive utilizando um capacete. “Um cidadão que passava pelo local prestou socorro, retirou-a do seu veículo. Ele fez as ligações necessárias e comunicou o Adilton. Ele próprio, com o veículo dele, a levou até a casa do Adilton”, explicou.
 
Ainda conforme o advogado, o fato de ela não ter parado no local exato foi pelo fato de ela descontrolar-se emocionalmente.
 
O advogado ainda explica que quando chegou ao local do acidente, o local já estava cercado e a perícia encontrava-se realizando os trabalhos. Além disto, pontua que as vítimas já haviam sido socorridas, sendo que posteriormente todos foram informados da morte da criança de três anos.
 
Diante da notícia da morte, o advogado explica que os policiais apresentaram a irmã da pessoa que pilotava a motocicleta e que ele disponibilizou seu meu nome e telefone.
 
“O que pode se apreender de inicio foi que a Lidiane conduzia seu veiculo pela Tiradentes, sentido vila e após chegar justamente no único ponto naquela região que tem a sinalização de pare, visto que a Tiradentes nos demais pontos é sentido prioritário, reduziu a marcha para fazer a conversão à direita e quando ela o fez, surgiu repentinamente a moto, a qual colidiu no veiculo”, comentou o advogado.

O caso
 
A criança de três anos morta no acidente foi identificada como Daniel Augusto Silva. Dayane Palmeiras dos Santos, 35 anos, e o pai do garoto, Marcos Souza da Costa, 30 anos, ficaram feridos.
 
Conforme as informações do boletim de ocorrências, a esposa do ex-deputado seguia em uma Toyota Hilux quando chegou ao cruzamento das duas avenidas. O casal e a criança vinha em uma motocicleta, que acabou atingida pela caminhonete.
 
A suspeita, segundo testemunhas, é que a caminhonete tenha invadido a preferencial. Os ocupantes da motocicleta foram arremessadas por conta da colisão, sendo que a criança não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional de Rondonópolis.
 
O casal foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A caminhonete foi abandonada pela esposa do ex-deputado atrás de um supermercado nas proximidades de onde ocorreu o atropelamento.
Imprimir