Imprimir

Notícias / Educação

Líder no ranking das escolas com melhor desempenho no Enem realiza provão dia 31 de agosto

Da Redação

O Colégio Maxi, líder no ranking das escolas em Cuiabá com o melhor desempenho no Enem, realizará um provão preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio 2019, no qual os primeiros colocados concorrerão a bolsa de estudo e descontos nas mensalidades para o ano letivo de 2020. O provão será realizado no dia 31 de agosto. As inscrições vão até o dia 28 de agosto e podem ser feitas no link: bit.ly/ProvãoENEM.

Leia mais:
Alunos do Maxi participam de simulação da ONU em Yale, nos EUA

O ranking montado referente ao desempenho das escolas utiliza a nota das provas objetivas mais a nota da prova de redação e divide por cinco. Sendo assim, o Maxi garantiu o primeiro lugar em Cuiabá. A escola participou com 199 alunos, e suas médias por disciplinas foram 596.95,30 em Ciências da Natureza; 654,65 em Ciências Humanas; 601,83 na prova de Linguagens; 674,18 em Matemática. No resultado final, a escola conquistou a média das provas objetivas de 631,9 e 772,11 em redação.

Para o diretor geral da instituição, professor Leão, este resultado é uma conquista compartilhada com os alunos, professores e equipe gestora da escola. O Maxi já tem uma tradição de alta aprovação do Enem e estar na liderança só reforça que a escola vem trilhando o caminho certo de formação trabalhando não apenas o conteúdo, mas também na formação humana dos alunos.

“Trabalhamos o aluno como protagonista de seu sucesso. Nosso resultado é consequência de um trabalho que permite cada estudante buscar aquilo que mais lhe agrada e se fortalecer com isso. Sem que seja uma imposição. Claro que o conteúdo tem que ser passado da melhor maneira possível e para isto contamos com uma equipe de docente excepcional, mas é preciso entender que na hora da prova é somente o aluno e ele precisa estar emocionalmente preparado”.

Provão Enem 2019

E nada melhor do que preparar o aluno dando a possibilidade de realizar provas semelhantes à do Enem e deixá-lo mais seguro sobre seu desempenho, além de permitir que o estudo nesta reta final para a realização do Enem seja focado em áreas em que o aluno ainda sinta mais dificuldade.

Pensando nisso, o Colégio Maxi realiza mais uma edição do provão direcionado a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, de qualquer escola pública ou particular do Brasil.

O simulado será composto apenas por questões múltipla escolha contemplando toda a matriz de habilidades do Enem e suas áreas: Linguagens e Códigos; Matemática e suas tecnologias; Ciências Humanas e Ciências da Natureza.

O Provão Enem 2019 também irá premiar os primeiros colocados com bolsa de estudo, garantindo 100% para o que tiver a maior nota, 50% para o segundo

lugar e 30% para o terceiro. O desconto será válido para o próximo ano letivo, portanto, estudantes do 3º ano do Ensino Médio poderão realizar a prova apenas a título de treinamento, e independentemente dos resultados obtidos, não concorrerão à premiação.

Aos alunos de outras escolas, a prova será aplicada no turno da manhã, com início às 8h. Já os estudantes do Colégio Maxi realizarão o concurso no período vespertino a partir das 14h. No dia do simulado, o candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário de início da prova, munido(a) de documentação oficial com foto, comprovante de inscrição impresso, lápis, borracha e caneta esferográfica preta ou azul.

O resultado do Provão Enem será divulgado a partir do dia 09 de setembro, por meio dos canais de comunicação da escola. Os ganhadores terão até 31 de outubro para comprovar sua situação escolar conforme os dados fornecidos no ato da inscrição. Mais informações: https://www.maxicuiaba.com.br/provao-enem/ ou pelo telefone: (65) 3614-5454.
Imprimir