Imprimir

Notícias / Cidades

Menor é apreendido por suspeita de roubar e estuprar mulher

Da Redação - Fabiana Mendes

Um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de roubar e estuprar uma mulher, no município de Carlinda (762 km de Cuiabá), na última terça-feira (20). O menor foi flagrado com o aparelho celular da vítima e confessou o envolvimento no crime. O seu comparsa na ação já foi identificado e é procurado pela Polícia Civil.

Leia mais:
Horas após ser liberado em audiência de custódia, criminoso comete roubo e tortura vítima

O crime aconteceu no final da tarde de segunda-feira (19), quando a vítima saía do banco. Ela foi rendida por dois suspeitos armados que usavam balaclava e bonés, que a colocaram dentro de seu veículo. Durante o trajeto, a vítima foi abusada pelos suspeitos que chegaram a afirmar que estupro não tinha acabado e que eles teriam um "segundo tempo".

Em determinado momento, quando o condutor do veículo reduziu a velocidade do automóvel, a vítima aproveitou a oportunidade e pulou do veículo.  Ela conseguiu escapar dos suspeitos e seguiu até uma casa, onde pediu ajuda a seus familiares. Além do veículo Volkswagem Gol, os assaltantes roubaram o aparelho celular, documentos pessoais e R$ 50 que estava na carteira da vítima.

O veículo da vítima foi encontrado por policiais militares, pouco após o crime, abandonado em uma rua no bairro Cidade Bela. Assim que foi notificada do roubo, a equipe da Polícia Civil de Alta Floresta iniciou as diligências, que levaram até uma residência no bairro Setor do Bento.

Assim que chegaram ao local, os policiais visualizaram uma pessoa tentando se esconder em meio a uma área de mato, nos fundos da casa. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir dispensando o aparelho celular da vítima, porém acabou.

Questionado, o adolescente confessou a participação no roubo na parceria de um comparsa também menor de idade. O menor ainda revelou que a arma utilizada no crime (um revólver Taurus) estava escondida nos fundos da residência.

Diante das evidências, o adolescente foi conduzido a Delegacia de Alta Floresta, onde após ser ouvido em declarações pelo delegado Pablo Carneiro, foi autuado no ato infracional de roubo majorado e estupro. As diligências estão em andamento para localizar o outro adolescente envolvido no crime.
Imprimir