Imprimir

Notícias / Cidades

Mesmo tímida, chuva é registrada em bairro de Cuiabá e moradores comemoram; veja vídeo

Da Redação - Patrícia Neves

Ainda que de maneira tímida, a chuva ‘reapareceu’ em Cuiabá. Moradores da região do Jardim Califórnia registraram o momento.

“Chuva, xômano!” comemora  uma jovem que fez o registro no fim da tarde.   Mais uma vez, contrariando as previsões, que apontavam a ínfima possibilidade de apenas 5%,  a chuva serve para amenizar a densa fumaça que encobre a cidade.

Leia Mais:
Número de focos de calor sobe 196% em MT; fumaça e baixa umidade prejudicam saúde

Somente no mês de agosto levantamento feito entre 15 de julho e 15 de agosto aponta que Mato Grosso registrou 5.540 focos de calor. Isso representa um aumento de 196% se comparado ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Na última segunda-feira (19), após 102 dias, o 9º Distrito de Meteorologia registrou o fenômeno climático na região do Grande Pedra 90 e Distrito Industrial. 



Para o restante dessa semana, o Inpe aponta que é remota a chance de mais chuva e a previsão indica ainda altas temperaturas até o próximo domingo. Para a quinta-feira (22), a mínima prevista é de 18ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC.   O fim de semana promete calor intenso. Sábado (24) e domingo (25) devem registrar entre 23ºC e 37ºC.
 
Imprimir