Imprimir

Notícias / Esportes

Campeonato internacional de Jiu-Jitsu acontece no domingo em Cuiabá

Da Redação - Thaís Fávaro

Pela primeira vez na história, Cuiabá vai receber o Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro. O evento de porte mundial será realizado no domingo (25), no Ginásio Aecim Tocantins, e é uma das atividades que acontecem na agenda semanal nos espaços do Complexo Arena Pantanal. Confira abaixo a programação;

Leia mais
Jogadores do Figueirense deixam Arena Pantanal e Cuiabá vence jogo por W.O.

Campeonato Abu Dhabi Internacional Jiu-Jitsu Pro 

O público mato-grossense poderá acompanhar lutadores de Jiu Jitsu do Estado e do país em busca de pontuação para o ranking mundial da Abu Dhabi Jiu-Jitsu Pro (AJP), federação internacional que organiza competições nos seis continentes. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, no domingo (25.08), a partir das 8h.

No Brasil, a competição internacional já passou por Gramado (RS), Goiânia (GO), Salvador (BA) e Manaus (AM). Depois de Cuiabá, está programada para Brasília (DF) (15.09) e Rio de Janeiro (RJ) (01 a 03.11), onde ocorre o Grand Slam World Tour 2019-2020, principal evento de Jiu Jitsu do país e da América Latina.

Os campeões da Abu Dhabi International Pro Jiu Jitsu Championship, realizada em Cuiabá, ganharão passagem e inscrição para a competição no Rio de Janeiro. 

A Federação de Jiu-Jitsu Esportivo de Mato Grosso é responsável pela organização local do evento, que contará com mais de 600 atletas em disputas baseadas em peso, gênero, categoria de idade e graduação de faixa (roxa, preta, marrom, branca e azul).

O secretário adjunto de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Jefferson Neves, falou sobre a importância de receber um evento internacional em dos equipamentos do Complexo Arena Pantanal.

"Para a Secel é uma honra apoiar a vinda de um evento como esse para Cuiabá. Acreditamos que a competição contribui e traz inspiração para o fortalecimento do esporte no Estado. Também, por isso, apoiamos o Jiu-Jitsu mato-grossense, seja liberando a estrutura do ginásio para as competições, ou outras ajudas possíveis", disse. 

Campeonato Brasileiro - série B

Nesta sexta-feira (23/08), às 20h30, o Cuiabá Esporte Clube volta a jogar na Arena Pantanal, enfrentando o Botafogo-SP pela 18ª rodada da série B do campeonato Brasileiro. 

O clube cuiabano chegou à 7ª posição na competição nacional depois de somar 26 pontos na terça-feira (20.08), quando foi declarado vencedor por 3 a 0, com o não comparecimento da equipe do Figueirense na Arena Pantanal (W.O.).

O adversário de sexta-feira está na quinta posição no Brasileirão, com um ponto a mais que o Dourado. Os dois times brigam por vaga no G4 do campeonato.

Copa FMF

Na segunda-feira (26.08), às 19h, o Operário F.C terá o mando de campo Arena Pantanal, jogando pela terceira rodada da Copa FMF, contra o Sinop. 

Realizada pela Federação Mato-Grossense de Futebol, a competição teve início em agosto e está na primeira fase. O campeão será um dos representantes de Mato Grosso na Copa do Brasil de 2020.
Imprimir