Imprimir

Notícias / Cidades

Motorista suspeito de roubo é baleado em perseguição da Rotam após ser visto em frente a boate

Da Redação - Arthur Santos da Silva

Homem sem identificação acabou baleado durante a madrugada de domingo (5) em ação do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) em Várzea Grande. Houve perseguição, até que o veículo do suspeito bateu em um poste. Uma segunda pessoa, que estava no banco do carona, foi presa.
 
Leia também 
Investigação suspeita que organização usa com frequência sistema da PM para 'esquentar' armas


A equipe da Rotam estava em rondas pela Rua Bom Jesus, bairro Jardim Potiguar, quando visualizou o veículo modelo Ford Ka sem placa de identificação estacionado com dois ocupantes. O carro estava em frente à boate Star Night.
 
Diante da informação de que no dia anterior, por volta das 18 horas, ocorreu roubo de um veículo com as mesmas características, a equipe tentou fazer a abordargem. Porém, os suspeitos não acataram as ordens e fugiram em alta velocidade.
 
Em acompanhamento, houve nova ordem de parada aos suspeitos através de sinais luminosos. Ao chegar pela Avenida Fillinto Miller, próximo a Igreja Nossa Senhora no Carmo, o veículo perdeu o controle, colidindo em um poste de ferro que estava no canteiro central.
 
A equipe policial deu ordem para que os suspeitos descessem do veículo. Na aproximação, foi visualizado que o motorista estava armado, apontando o objeto em direção aos policiais. Para evitar uma possível agressão injusta, foram necessário disparos.
 
Baleado, o motorista foi encaminhado ao Pronto-socorro de Várzea Grande. O suspeito que estava como carona, identificado como Walife Cristian Rodrigues, foi encaminhado à Central  de flagrantes.
Imprimir