Imprimir

Notícias / Cidades

Polícia prende dois homens que planejavam roubar aeronave para levá-la à Bolívia

Da Redação - Vinicius Mendes

Dois homens que planejavam roubar uma aeronave na cidade de Alta Floresta (a 791 km de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, na sexta-feira (23). Os suspeitos, V.S.R.J, 23 anos, e F.F.A., 24 anos, são do estado de Goiás e estavam na cidade com a intenção de conseguir um avião para levar até a Bolívia, conforme confessaram à polícia.
 
Leia mais:

Blitzes na porta de show e outros dois locais apreendem 15 veículos e multam 39 motoristas; veja fotos
 
Os suspeitos despertaram atenção, após percorreram aeroportos do município na tentativa de conseguir fretar uma aeronave. A Polícia Civil foi acionada e ao abordar os suspeitos encontrou com eles um revólver cromado calibre 38, com 13 munições, R$ 5.861,00, 3 celulares, GSP, e outros objetos.
 
Ao ser interrogados, os suspeitos confessaram que estavam na posse da arma de fogo deste o dia 19 de agosto, e a intenção era mesmo roubar uma aeronave na cidade de Alta Floresta. Porém, eles não disseram se o avião seria utilizado a serviço do tráfico de drogas.
 
Os suspeitos relataram estar a mando de outros dois suspeitos que serão investigados. Eles foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo, em procedimento policial presidido pelo delegado Pablo Bonifácio Carneiro.
 
O delegado informou que não foi arbitrada fiança aos dois suspeitos e eles apresentados em audiência de custódia.
Imprimir