Imprimir

Notícias / Política MT

Secretário abre seis PAD contra funcionários por desvio de medicamentos e insumos no PS

Da Redação - Vinicius Mendes

O secretário municipal de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, afirmou que foi constatado desvio de medicamentos e insumos no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá. Ele afirma que a falta de remédios, que era queixa dos pacientes, se dava justamente por isso. Seis Processos Administrativos Disciplinares foram abertos para a apurar o caso.
 
Leia mais:
Juíza teme PL de abuso de autoridade e diz que por 21 anos decretou prisões baseadas apenas em sua consciência
 
“A partir do momento em que colocou polícia lá dentro acabou a falta de medicamento. E agora estamos entregando 30% a menos de medicamentos e insumos que precisávamos no PS, que diziam tanto que faltava”, disse.
 
O secretário foi entrevistado no programa Bom Dia Mato Grosso, da TV Centro América, e afirmou que foram constatados estes desvios. Os servidores responsáveis já foram exonerados e estão respondendo a Processos Administrativos Disciplinares (PAD).
 
“Já abrimos seis Processos Administrativos Disciplinares (PAD) para poder apurar os desvios. Gente de dentro do PS. Pessoas que eram obrigadas a zelar pela distribuição, elas eram as primeiras a desviarem. Isso é trágico. É horrível e a gente vinha falando”.
 
“Nós entregamos em um final de semana, 20 mil pares de luvas, ocupa-se 2 a 3 mil em um final de semana, na segunda-feira já não tinha mais luvas. É impossível isso. Começamos apertar o cerco e apertando, entrou o setor de inteligência dentro do PS e descobriu de onde estava vindo o desvio”.
 
Além dos desvios, ele afirmou que a falta também se dava por má vontade de alguns servidores. A administração neste setores já foi substituída.
 
“Além disso estava tendo má vontade por parte de algumas pessoas.  As pessoas das farmácias satélites não estavam indo na central buscar o medicamento e os insumos. Esperava que fossem entregues durante a semana o estoque regular”, relatou.
Imprimir